26 de dezembro de 2010

Para gostar de: Daniel Pohl

Então, como quem anda lendo minhas postagens deve bem saber, quando me disponho a falar de alguém costumo pesquisar bem sobre essa pessoa, para que possa juntar um grande número de informações sobre ela e construir um texto da melhor forma possível (pelo menos p/ mim xD), mas infelizmente não consegui achar nada sobre esse cara na internet.

Vou começar explicando de forma sucinta como eu ouvi falar dele...
Estava eu tranquilamente lendo a timeline do meu Twitter quando me deparo com inúmeras atualizações de uma amiga minha (@Cintia_AM) comentando na Twitcam de um tal de @danielpohl, eu vencido pelo cansaço fui lá conferir que diabos era isso. Quando o link finalmente abriu eu vi um garoto magro, aparentemente abatido e até meio bêbado com um violão e logo pensei: QUE PORRA É ESSA...
Para minha sorte resolvi esperar mais um pouco para ver se algo acontecia naquela twitcam, até que ele resolveu cantar e eu, que estava com 20 abas abertas, fiquei a próxima meia-hora ouvindo o cara cantar.


O CARA MESMO...
Depois de ter me amarrado no som do Daniel resolvi pesquisar alguma coisa sobre ele e descobri uma matéria lançada pela Superinteressante Blog do dia 16 de dezembro de 2010 com o seguinte título:

Destaques de 2010 da SUPER: 10 talentos revelados pela web

DANIEL POHL

“Nos Estados Unidos diversos cantores ficaram populares por causa da internet – entre eles um dos mais fortes nomes da música no ano, Justin Bieber (a pessoa mais falada do Twitter em 2010). No Brasil, também temos estrelas advindas da web – como Mallu Magalhães e os meninos do Restart. Mas um jovem talento tem conseguido, por conta própria, fazer sucesso com sua música, mas de uma forma diferente: em sessões ao vivo no Twitcam. Daniel tem 20 anos e trabalha em uma locadora de filmes. Nos horários de folga, pega seu violão e toca e canta ao vivo na web, fazendo versões de grandes hits – muitos deles pedidos pelo público. Daniel já chegou a ter seis mil pessoas assistindo simultaneamente a seu show virtual – plateia do sonhos para qualquer músico que está começando. Uma aposta para 2011."
[por Gustavo Jreige, sócio da agência de publicidade Polvora]

Essa é a única informação que existe sobre Daniel Pohl na internet, as outras são versões distorcidas ou até essa mesma matéria com o nome de outro redator.  Até cheguei a achar um blog de uma fã histérica dele (mas resolvi desconsiderar essa fonte) e ótimos vídeos no Youtube onde o cantor fazia covers de Kings of Leon, John Mayer e outros feras do novo cenário musical, mas por algum motivo esses vídeos foram excluídos do seu canal oficial no site.

Putz!! Então é isso que temos pra hoje... Foi mal por não ter nada para falar sobre o cara, mas deixo vocês com algo melhor ainda, o mais recente vídeo postado por ele, onde Daniel Pohl faz uma versão de California Gurls da Katy Perry e mostra que com seu jeito particular de cantar consegue dar um ar refinado ao hit.


Daniel Pohl - California Gurls e Surpresas



Canal oficial do cantor no Youtube VIDEOS DE DANIEL POHL, para quem gosta de um som mais tranquilo, vale muito a pena conferir

Daniel Pohl é um ótimo exemplo de que em tempos de Lady Gaga, Ke$ha e Taio Cruz, a música mais simples e consequentemente (particularmente) BOA ainda continua sendo a melhor opção para se ouvir.

5 comentários:

  1. Como o Daniel fica excluindo toda hora os vídeos que posta no youtube, segue o link da Twitcam do cara - http://twitcam.livestream.com/user/danielpohl

    ResponderExcluir
  2. @Ingrid_estevez - O cara canta bem... mt bem.. mas vs enchem a bola dele d+.. ai ele fica ai se achando
    (por isso ele ainda é um merda)

    ResponderExcluir
  3. Ele é um merda que canta bem como vários outros que tem por ae .. Quem quiser ver ele cantando tem que ficar acordado até de madrugada e aguentar os papos dele de 'poxa vida', mas vale a pena porque ele canta bem .. confesso que não vejo ele cantando, só ouço mesmo, eu clico na twitcam e vou ver minhas outras páginas ..
    Beijos Feh ..

    ResponderExcluir
  4. Acho um máximo ficar ouvindo o Daniel.
    [Dono de uma voz que tem o "poder" de me deixar mais relaxada!]
    Não conheço o Daniel Pohl além das inúmeras twitcans que já assistir,porem consigo perceber a personalidade desse garoto que vai completar seus vinte e poucos anos agora dia 9 de abril,como sendo não muito diferente de tantos outros, mas sem duvida nenhuma ,com seu próprio jeitinho que anda cativando muita gente por ai... !
    Acredito sim que ele tenha potencial para ser muito mais do que é durante seus momentos na twitacam!
    Estilo diferente , forte personalidade , sinceridade é o que não falta e é o que mais admiro em uma pessoa .

    p.s.: Bom post , Felipe !
    Gostei do blog , estarei sempre por aqui .
    abraço.

    ResponderExcluir